terça-feira, 22 de julho de 2014

Ativistas e autoridades que se opõem ao PL6602/13 sofrem ameaça de processo.



Desde que a notícia da aprovação do PL6602/13 foi divulgada, surgiram opositores a ele e hoje o movimento já conta com milhares de assinaturas em uma petição organizada pela Ong Veddas. 
Aqui no blog e em nossa página do facebook temos divulgado vários materiais sobre o tema e pedido adesão aos que defendem e amam os animais para que assinem essa petição.  
Sites, blogs e revistas eletrônicas ligados ao movimento tem publicado matérias para esclarecer o posicionamento de quem é opositor a este PL também de forma muito focada e esclarecedora.
Uma das últimas postagens aqui no blog explica detalhadamente porque somos oposição ao projeto de lei em questão http://goo.gl/eRw4uP .
Ativistas, advogados, juízes, promotores, veterinários, autoridades, biólogos, cientistas, filósofos, blogueiros, presidentes de Ongs, de grupos e coletivos, etc....  tem se posicionado contra e explicado seus motivos http://goo.gl/1e7gwQ . Muitas dessas pessoas com um histórico de décadas no movimento de defesa animal dando sua opinião e se posicionando publicamente sem nenhum anonimato tem sido atacadas e ameaçadas até mesmo de agressão física por defensores deste projeto de lei.

E eis que surge uma nota onde quem se posiciona contra o PL6602/13 está sendo ameaçado de ser processado pelo deputado Ricardo Izar, como podem ver no print logo abaixo.   




Pela lógica deveríamos então nos calar e engolir goela abaixo o PL6602/13 cujo teor foi totalmente modificado em negociação com o Governo/Concea como declarou em vídeo  e mesmo em texto o ilustre representante da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais? 
Muito natural que tenha surgido forte oposição a este projeto de lei para que não seja aprovado no senado, afinal ele regulamenta os testes em animais para cosméticos ao invés de proibi-los, como era proposto no texto original que foi jogado no lixo. 

Abaixo o posicionamento da página Altera PL6602/13http://goo.gl/3UJgsd que resume bem o que pensamos sobre essa ameaça. 



Nota:
Será mesmo essa ameaça uma boa estratégia para quem diz representar um segmento da sociedade que tem tido tanto destaque na mídia ultimamente?  
Será mesmo uma boa estratégia, para quem diz defender os animais, e declarou que o PL6602/13 só foi aprovado no congresso porque houve negociação com o governo/Concea se colocar contra estes opositores? 
Deputado talvez você não saiba, mas está ameaçando pessoas que estão há décadas nessa causa. Repense essa sua postura ou troque de assessoria muito rapidamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário