terça-feira, 2 de setembro de 2014

Pelos golfinhos na Paulista - Manifestação Japan Dolphins Day - 2014



Como já acontece há cerca de 3 anos, São Paulo mais uma vez participou do evento mundial Japan Dolphins Day.
Cerca de 30 ativistas manifestaram repúdio a mais uma temporada de caça, captura e matança de golfinhos que se iniciou ontem dia 01 de setembro/2014 e se estenderá até março/2105 em Taiji/Japão.

Fotos Sandro de Castro/Ro Guimarães
Para os que ainda desconhecem o que ocorre anualmente nesta cidade e tem motivado o mundo inteiro a se manifestar é só entrar neste link http://goo.gl/nnyZcg
Como nos anos anteriores duas Ongs paulistas compareceram ao protesto Aila - Aliança Internacional do Animal e Veddas - Vegetarianismo ético, defesa dos direitos dos animais e sociedade.
Na ocasião foi entregue ao Consul Geral do Japão, sr. Noritemo Fukushima uma carta de repúdio ao massacre anual de golfinhos. Infelizmente houve recusa em protocolar ou mesmo rubricar o documento que se encontra publicado neste link http://goo.gl/i09go4

Foram distribuídos também alguns adesivos da campanha nacional Alerta Vermelho, que pede o fim da utilização do boto como isca para pesca da piracatinga encabeçado pela Ong Ampa Associação Amigos do Peixe Boi, contra a matança dos botos cor de rosa que está em andamento no Brasil e que hoje dia 02/09/2014 está realizando um ativismo em Brasília. A petição http://goo.gl/Ci16hm que será entregue para a Ministra de Meio Ambiente  Isabella Teixeira ainda essa semana.


Nota:
Agradecimentos a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização de mais este protesto pelos golfinhos. Mil vezes obrigada aos veículos de mídia que nos apoiaram também.
......e delicia saber que mais e mais ativistas vem se unindo por esta causa.
Para quem quiser ver a repercussão dos protestos pelo mundo basta clicar aqui http://goo.gl/IvaufN
E para encerrar um recado para aqueles que patrocinam Taiji.  Essa é a arte com a qual fizemos uma faixa para o protesto deste ano.





Um comentário: