quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SP - Cachorra desaparece no embarque da TAM e empresa não dá explicação - Onde estará Mel?



No dia 26/01/2014 a Ong Aliança Internacional do Animal recebeu o seguinte email pedindo ajuda na divulgação do caso da cachorra Mel, desaparecida no embarque da TAM  no dia 18/01/2014.
Por enquanto a dona da cachorra não conseguiu acesso as imagens gravadas e nem mesmo a caixa de transporte vazia foi lhe devolvida.
O que é mais espantoso é ver que o caso está sendo tratado pela TAM como se fosse o extravio de uma bagagem (leiam email da funcionária Cleonice que não se identifica nem com sobrenome, nem com seu cargo ou credencial).

______________________________________________________________________________


Assunto:
 Perda da Minha cachorra no embarque da TAM

Data:
26.01.2015 11:44

De:
Amanda dos Santos <aman20066@hotmail.com>

Para:


Bom Dia Marta!

Estou entrando em contato com você, solicitando uma imensa ajuda!
No dia 18 de janeiro (domingo), minha família foi viajar para Bahia, partindo do aeroporto de Guarulhos, no voo JJ3398. Confiando na empresa TAM, levaram minha cachorra. Porém no momento do embarque, minha família foi informada de que a cachorra havia fugido. Desde então, estou entrando em contato com a TAM, e a unica informação que eles me dão, é que as buscas já foram iniciadas. Entrei em contato com a ouvidoria da TAM, a pessoa que me atendeu me passou o seguinte protocolo 60451375/1 e disse que a TAM e o aeroporto tinham a obrigação de me dar uma posição dentro de 5 dias úteis. Entrei em contato com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e eles ficaram de entrar em contato com a TAM e tentar resolver o caso. Consegui o contato do supervisor da TAM, e o que foi dito, é que as buscas continuam, e que estão procurando nas extremidades do aeroporto, porem ele acredita que minha cachorra esteja dentro do aeroporto. A pergunta que eu fiz pra ele foi a seguinte: 
- Como um animal pode sair de dentro de um aeroporto internacional e não ser visto pela segurança, ou não terem visto nas câmeras? Ele não me respondeu. E se minha cachorra estiver dentro do aeroporto, a equipe não é capaz de encontra-la dentro de 7 dias? Essas são perguntas que não foram respondidas pela TAM e nem pelo aeroporto.
Fomos no aeroporto de Guarulhos para tentar ter algumas respostas, e pedimos a caixa onde a Mel (minha cachorra) estava sendo transportada, e eles me informaram que a caixa não estava lá. Onde esta essa caixa?
Gostaria que essa história fosse resolvida. Peço encarecidamente que me ajude. 

Marta, te autorizo a fazer a divulgação desse e-mail.
Desde já, agradeço.
Atenciosamente,
Amanda dos Santos.

Obs: Email endereçado a Marta Giraldes coordenadora da Ong Aila

Abaixo a troca de mensagens entre a dona da Mel e a TAM (ler de baixo para cima):

From: aman20066@hotmail.com
To: bagagem.grull@tam.com.br
Subject: RE: RES: RES: Cachorra perdida - Processo 60451375/1
Date: Sun, 25 Jan 2015 05:35:48 +0300


Sra. Cleonice,
Se a empresa tem um prazo, eu imploro que vocês se empenhem em fazer as buscas pela minha cachorra. Já tem 7 dias que vocês dizem estar procurando e não à encontram.
O que é necessário ser feito?
A responsabilidade de ter perdido a minha cachorra foi de vocês. E parece que vocês não estão dando a devida importância.

Li esta notícia:
"O gato de estimação de um casal paulista, que desapareceu na sexta-feira (19), no Aeroporto de Guarulhos, foi encontrado em uma das armadilhas colocadas pela equipe de resgate que, juntamente com a companhia aérea American Airlines e os funcionários aeroportuários, procurou pelo bichano desde o comunicado de seu sumiço."
Depois de ter lido esta notícia pude ter a certeza de que vocês não estão se importando com o sumiço da minha cachorra. Como você pode ver, nela está escrito que foram colocadas armadilhas pela equipe de resgate, e isso não esta sendo feito pelo meu animal.

Eu espero que algo seja feito a respeito.


From: bagagem.grull@tam.com.br
To: aman20066@hotmail.com
Date: Sat, 24 Jan 2015 21:55:51 -0200
Subject: RES: RES: Cachorra perdida - Processo 60451375/1


Sra. Amanda,
Conforme relatório de extravio devemos encaminhar o caso da senhora para indenização, pois não temos uma previsão de quando encontraremos sua cachorra, o prazo limite é de 30 dias.
Att,
Cleonice | Setor de Bagagem-Aeroporto de GuarulhosTAM Linhas Aéreas | LATAM Airlines Group S.A | Av. Jamil João Zarif, s/nº - Terminal 1 - Asa B - Guarulhos - São Paulo - SP – Brasil
CEP: 07141-970 - Brasil 55 (11) 2445-3728|55 (11) 2445 2209  
De: Amanda dos Santos [mailto:aman20066@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 24 de janeiro de 2015 18:39
Para: GRULL Guarulhos_Bagagem_Perdida
Assunto: RE: RES: Cachorra perdida - Processo 60451375/1
Boa Tarde!
Que a cachorra não foi encontrada eu já sei, só gostaria de saber até quando irão me falar isso.
Novamente eu pergunto, as câmeras de segurança já foram verificadas?
Não estamos preocupados com a indenização e sim em saber onde ela esta.
Se a senhora está falando que o departamento de indenização já foi acionado, isto significa que a empresa TAM e o aeroporto irão deixar o caso de lado?


From: bagagem.grull@tam.com.br
To: aman20066@hotmail.com
Date: Sat, 24 Jan 2015 17:00:34 -0200
Subject: RES: Cachorra perdida - Processo 60451375/1
Boa Tarde Sra. Amanda,
Estamos fazendo as buscas de sua cachorra diariamente, pois a aérea externa do aeroporto é bastante grande, com vários equipamentos que ficam estacionados, no entanto até o momento ela não foi encontrada.
Os departamento de indenização já foi acionado, e entrará em contato com a senhora em breve.
Att,
Cleonice | Setor de Bagagem-Aeroporto de GuarulhosTAM Linhas Aéreas | LATAM Airlines Group S.A | Av. Jamil João Zarif, s/nº - Terminal 1 - Asa B - Guarulhos - São Paulo - SP – Brasil
CEP: 07141-970 - Brasil 55 (11) 2445-3728|55 (11) 2445 2209  
De: Amanda dos Santos [mailto:aman20066@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 24 de janeiro de 2015 16:07
Para: GRULL Guarulhos_Bagagem_Perdida
Assunto: Cachorra perdida - Processo 60451375/1
Boa Tarde!
Mas uma vez, estou tentando entrar em contato com a TAM para saber notícias da minha cachorra. Só preciso de um pouco de atenção, já que a responsabilidade é de vocês. 
Peço por favor que me deem notícias, pois já fazem 6 dias que ela está perdida, e vocês não dão uma posição.
Ontem falei com o Supervisor da TAM, e perguntei se já verificaram as câmeras de segurança, porém ele não me respondeu.  E apenas disse que as buscas continuam.
Ele disse que acredita que a cachorra ainda esteja dentro do aeroporto. 
Creio que se ela estiver realmente dentro do aeroporto, o aeroporto de Guarulhos e a equipe da TAM seriam capazes de encontrá-la rapidamente se estivessem dedicados. Porém, pelo o que percebo não é isso que esta acontecendo.
Gostaria de saber, se fosse uma criança que tivesse se perdido, a empresa teria mais ação ou trataria da mesma forma?
Penso que é por ser um animal que a empresa está tratando desta maneira.
Só peço informações e respostas.
Fico no aguardo.
Atenciosamente,
Amanda dos Santos.

Nota:
Até quando as empresas aéreas vão demonstrar total indiferença e irresponsabilidade no transporte de animais? 
Para a grande maioria, os bichos de estimação são como filhos hoje em dia. 
Se acidentes vitimassem crianças e adolescentes durante embarque e desembarques imaginamos que estas empresas já teriam sido até fechadas, porém por se tratar de animais indefesos existe um desrespeito tão grande que é de deixar a todos nós indignados e revoltados.


 

5 comentários:

  1. O que estão fazendo c/ vc é um desrespeito.Procure divulgar na Rádio Tupi, e peça á eles que cobrem da Tam uma solução.Se puder procure tbm a Rede Globo.Divulgue o máximo que puder.Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo, que este tipo de ocorrência vem acontecendo sempre no pais, e nenhuma providencia acontece, pois o consumidor fica a mercê da impunidade neste Pais, a cada dia fico mas decepcionado de ser Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Essa denúncia é apenas mais uma matéria do nosso blog. Quem está denunciando é a dona da Mel que se chama Amanda.

    ResponderExcluir
  4. Amanda eu vi a Mel no meu Bairro envie email com cópia pra todos...ela passou por mim na sexta feira a noite qd eu e minha filha estava indo pra casa no Bairro da Jd Adriana 2 ao lado da polícia ambiental ela está como na foto colera vermelha e a cara dela é bem de boxer e o corpo de vira- lata e baixinha ela deve estar na região do Cocaia saímos ontem pra ver se achava vi sua reportagem no Fantástico e ficamos triste por saber sã sua situação do aeroporto a prática mente uns 4 bairros

    ResponderExcluir
  5. Amanda enviei email com cópia pra todos vi sua Mel no meu Bairro. ..Jd.Adriana 2 ela provavelmente está na região do Cocaia.... fabiana_andrde@hotmail.com

    ResponderExcluir