Após denúncias de que as casinhas caves podiam causar sufocamento caso algum animal conseguisse tombá-las, houve um posicionamento da empresa Guisa Pet afirmando que testes haviam sido realizados no produto, e que foi constatado total segurança caso alguma das caves viessem a virar com a abertura para baixo, porém não poderiam publicá-los por se tratarem de segredo industrial.
Apesar de muitos pedirem para que isso publicassem os testes a negativa se manteve.
Mas eis que nas últimas semanas começaram a aparecer nos pet shops o produto com furos feitos com furadeiras no fundo das caves. Vejam nas fotos.
A pergunta que não que calar:
- Se não havia nenhum risco de sufocamento por que motivo furá-las?
Nas trocas de mensagens na página do fabricante fica claro que não haverá recall (vejam prints) para quem já possui sua casinha sem furos.
Nota:
As empresas que produzem artigos para pets devem começar a prestar mais atenção ao que colocam no mercado e a respeitar mais os consumidores e ativistas pelos animais.
Ninguém hoje em dia fica calado frente a algo que não esteja de acordo com a segurança e o bem estar dos animais. Canais para se denunciar ou questionar a fabricação e comercialização de produtos existem vários hoje em dia e são um importante termômetro de uma sociedade que questiona e que denuncia caso haja algo errado com algum produto que venha a ser colocado no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário