segunda-feira, 2 de março de 2015

Casinhas cave aparecem nos pet shops com furos após relatos de acidentes.



Após denúncias de que as casinhas caves podiam causar sufocamento caso algum animal conseguisse tombá-las, houve um posicionamento da empresa Guisa Pet afirmando que testes haviam sido realizados no produto, e que foi constatado total segurança caso alguma das caves viessem  a virar com a abertura para baixo, porém não poderiam publicá-los por se tratarem de segredo industrial.
Apesar de muitos pedirem para que isso publicassem os testes a negativa se manteve.

Mas eis que nas últimas semanas começaram a aparecer nos pet shops o produto com furos feitos com furadeiras no fundo das caves. Vejam nas fotos.

A pergunta que não que calar:
- Se não havia nenhum risco de sufocamento por que motivo furá-las? 

Nas trocas de mensagens na página do fabricante fica claro que não haverá recall (vejam prints) para quem já possui sua casinha sem furos.
Então a sugestão é que quem possui alguma que foi comprada anteriormente sem o furos providenciados recentemente pelo fabricante, que os faça por conta própria conforme já havíamos mostrado na postagem anterior inclusive de outros blogs. 



Nota:
As empresas que produzem artigos para pets devem começar a prestar mais atenção ao que colocam no mercado e a respeitar mais os consumidores e ativistas pelos animais. 
Ninguém hoje em dia fica calado frente a algo que não esteja de acordo com a segurança e o bem estar dos animais. Canais para se denunciar ou questionar a fabricação e comercialização de produtos existem vários hoje em dia e são um importante termômetro de uma sociedade que questiona e que denuncia caso haja algo errado com algum produto que venha a ser colocado no mercado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário