sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Postagem do Instituto Luisa Mell revolta gateiros!!!


Print de um comentário/Facebook
Como diz aquele ditado famoso: De boas intenções o inferno está cheio.

Luisa Mell mais uma vez vem causando um tremendo mal estar e prejuízo em uma postagem recente onde afirma que interessados em adotar gatos, devem faze-lo apenas daqueles quem doam animais testados para Fiv/Fel. Abaixo link para quem não conhece as doenças.

A tal postagem vem gerando muita indignação e revolta e apesar de ter muita gente implorando que seja feita uma retratação por parte da autora, até o momento em que estamos elaborando essa matéria nada foi feito para remediar o erro cometido. 


Muitos comentários tentam alertar para o fato de gatos contaminados com essas doenças jamais virão a desenvolve-las se tiverem cuidados que não deixem cair sua imunidade. Outros lembram que existem vacinas hoje para imunizar aqueles bichanos que não estão contaminados também.


Mas qual a razão para uma postagem como essa?
Seria de fato mais um grande equívoco como foi anteriormente a indicação do uso de bicarbonato de sódio na cura do câncer, falar mal da castração pediátrica ou dizer afirmar que veterinários devem trabalhar de graça para Ongs e Protetores?
A assessoria de marketing falhou novamente?
Qual a intenção realmente fica difícil da gente saber, mas que o post é de uma infelicidade e um tremendo desserviço para variar, não resta a menor dúvida.


Sugerir que as pessoas adotem apenas gatos de Ongs e Protetores que tenham realizado os teste de Fiv/Felv  é um tremendo tapa na cara de quem muitas vezes banca do seu próprio bolso as despesas para poder salvar, tratar, vacinar, vermifugar, castrar e colocar para doação milhares de gatos que são encontrados pelas ruas deste país continental. 


Protetores que muitas vezes deixam até de cuidar de sua própria saúde para poder conseguir um lar de amor e responsabilidade para seus protegidos e que merecem todo nosso respeito.
E será que neste país onde o poder público omisso não investe em controle populacional estariam essas Ongs e Protetores nadando em dinheiro?
E que feio fazer pouco deste trabalho tão sacrificado dos gateiros anônimos Luisa Mell!!!
E porque novamente você faz uma postagem para falar de algo que só deveria ser escrito e assinado por veterinários capacitados no assunto?
Teria a famosa loira ideia de quantos de seus seguidores leigos serão atingidos por mais essa pérola e vão propagar isso por aí, causando inclusive o aumento dos abandonos destes animais que já sofrem tanto preconceito?
E caso todos pudessem testar seus animais a serem doados o que seria maravilhoso. Quem garante que o gato que o adotante tem em casa já não está contaminado?


Aliás, a grande maioria dos que resgatam animais em situação de risco e miséria, não conseguiriam chorar frente as câmeras a cada resgate até mesmo por falta de tempo e de “talento”.
E para quem não sabe que nem tudo é festa e holofote nesta causa, nem todas as Ongs ou Protetores conseguem faturar em cima da venda de produtos comercializados em site fofinho, fazer eventos onde são distribuídos autógrafos ou ter acesso a mídia ou patrocinadores. Essa é a real da nossa causa!!!
Também não possuem maquiador, fotógrafo, produção, diretor de marketing, e nem sairiam por aí fazendo caras e bocas em certas revistas cafonas de celebridades.
Mesmo Ongs poderosas nem sempre tem condições de realizar os tais testes em gatos que doam, simplesmente porque existem abrigos que possuem milhares de gatos e que acabam priorizando a alimentação, medicamentos, espaço e bem estar a estes animais que estão sob sua tutela.
Enganam se quem acha que toda Ong neste país recebe repasse de verbas do governo neste país ok? 
Isso não existe quando se trata de Proteção Animal.

E finalmente fica aqui uma pergunta que gostaríamos muito que a assessoria de marketing da loira nos respondesse:
Se alguns dos gatos a serem doados pelo Instituto Luisa Mell forem diagnosticados positivos para as doenças Fiv/Felv e não conseguirem adotantes que os queiram, o que será feito deles? 
O Instituto Luisa Mell possuí um santuário de gatos contaminados para que eles sejam protegidos pelo resto da vida? 
Porque todos nós já sabemos que gatos contaminados podem viver tranquilamente durante anos sem apresentar nenhuma das doenças se forem bem cuidados.
Ficamos no aguardo dessa informação mesmo sabendo que não se pode fornecer endereço de abrigos para o público logicamente. Apenas gostaríamos que fosse confirmado que estes animais tidos como “indoáveis” terão suporte até virarem anjinhos. 
E só mais uma perguntinha  que não podemos deixar de fazer:
Aquela famosa dupla daqui de SP,  que foi parceira da famosa celebridade durante anos e que sempre doou e ainda doa animais em desacordo com a lei 14483/07, inclusive sem vacinar e sem castrar e tudo misturado nos cercadinhos, faz estes testes? 

13 comentários:

  1. Pessoal, vamos procurar ajudar os animais ao invés de procurar cabelo em ovo... sinceramente não achei nada de errado, imagina um dono q não tem noção e deixa um positivo com acesso a rua, e ainda por cima tira cria e tal... tem muita gente que "gosta" mas na real é só mais um ... se morrer que venha o próximo. Não acho q ela foi infeliz, apenas alertou, pq a ignorância é grande... visto que uma atitude q deveria ser pra ajudar, leva centenas a criticar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, cara. Tu és ignorante também. O problema da postagem não foi alertar para não deixar sair, mas sim à questão da FIV e FeLV serem "doenças fatais". Não são. E as formas de contágio das duas, que ela coloca ali como as mesmas, são diferentes. E se era para falar de doenças contagiosas, cadê a PIF? Ah, ela não vai falar porque pra PIF não tem exame e qualquer gato, mesmo um que nunca teve contato com outros, pode desenvolvê-la, fase em que se torna contagiosa. Isso aí foi uma clara tentativa dela de promover o institutozinho, pedindo a todo mundo que só adote de lá, porque lá é garantido. Tem lugares neste país em que protetores indepentes se lascam para conseguir pelo menos cuidar e castrar os animais antes de doar e não têm acesso a esses testes. Então faz o que? Ah, os protetores que se lixem e se entupam de animais, porque se não testaram o gato, não podem doar. Isso vindo de uma tipinha ridícula que nem castrava os animais quando doava!

      Excluir
    2. Sim a testagem para PIF - Peritonite Infecciosa Felina - é ainda mais complexo. Até mesmo em laboratórios isso fica claro http://www.provet.com.br/artigo/especialidades/pif-peritonite-infecciosa-felina/20/.
      Doença cruel que acomete muitas vezes ninhadas inteiras que podem até ter sido doados e quando atingem a adolescência podem adoecer e morrer.

      Excluir
  2. Aguem sabe o nome do veterinario que presta serviços neste instituto e ou para a Luiza Mell??
    Não é possível que todos esses absurdos tenham vindo de um profissional da área.

    Não pode ser que um assunto delicado e da forma como foi colocado tenha vindo de um profissional.
    Pessoas falando do que desconhecem???? Irresponsabilidade total. Agora todos os gatinhos vão para o Instituto? Sera que ela so vai resgatar se eles forem negativo??? Vamos parar com hipocrisia pelo amor de Deus!!! Vamos ser responsáveis com o que escrevemos senhora Luiza Mell. Vamos pensar no bem estar dos animais e não fazer um movimento de terrorismo sem ter a mínima noção do que esta tratando. Senhora Luiza Mell será que não há um veterinário que possa revisar as materiais qdo se trata de doenças em animais já que vcs não possuem conhecimento algum e tem muitas protetoras que são muito mais capacitadas para falar a respeito do que a senhora. Afinal já que não conhece do assunto vá procurar se informar e passar conselhos em mantê-los bem e não condena-los sem qq pudor, e ainda aconselhar o isolamento desses pobres animais. Acho que muitas protetoras e médicos veterinarios deveriam pedir não so a retratação, mas sim que ela pare qdo se trate de informações medica pois são desastrosas totalmente.

    ResponderExcluir
  3. Ai que triste, Luiza Mel perdeu uma ótima chance de ficar calada...

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente....a causa dela é somente com os cachorros.......nunca foi com os amigos e filhos felinos........talvez ela só o faça para não sofrer represálias........não quero pensar que seja isso......mas é aparente que não briga por causas felinas e acaba até por incomodar nós gateiros......

    ResponderExcluir
  5. A vacinação não é garantia que o gato sairá impune da contaminação. A vacina pode falhar! É mais sensato cuidar da imunidade do animal sadio ou não com cuidados saudáveis do quê submetê-lo a substâncias desconhecidas. Não confio em vacina e nunca vou confiar. Abç!

    ResponderExcluir
  6. Tenho quatro gatos FELV atualmente. Dois com sete anos e dois com 5. Castrados e lindos, gordos e saudaveis. Sim, saudaveis. A mais velha tem mais de 6 kg. O unico cuidado é não deixar eles se griparem, dar ração de boa qualidade e amor. Se quiser ter outros, existe vacina contra FELV. Pode dar para o outro gato e ele convive bem. Tem que ser dada todo ano. Tenho uma vizinha que tem um FELV e 4 sem FELV. Nenhum doente. Testar e alertar o adotante tudo bem, deve ser feito sim, sem duvida, mas condena-los? E a pergunta é muito boa, se tem FELV ou FIV faz o que D. Luisa, mata, descarta, vira cobaia. Revoltada com esse post imbecil.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu acho que a Luísa pode ter se equivocado ao falar da FIV, pois os animais podem ter um período de latência de mais de 8 anos, porém vale a ressalva para FeLV, pois a sobrevida após o diagnóstico é de 2 a 3 anos dependendo da classificação da infecção, a maior sobrevida é da forma regressiva ou abortiva. Eu realmente concordo que antes de adotar um felino as pessoas saibam se ele é soropositivo para algum desses vírus, visto que o animal terá que ser melhor observado e não é aconselhado que passe por terapias imunossupressoras durante sua vida, além de que realmente não devemos adotar um animal FeLV positivo se iremos submetê-lo ao convívio de um soronegativo.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus quanta ignorância! Quer dizer que se o gatinho for positivo joga ele na rua? E se um parente seu for diagnosticado com uma doença degenerativa ou fatal você faz o mesmo ou vai cuidar dele? Não é melhor tratar do bichinho ,dar amor e fazer com que ele tenha uma vida feliz ou ele só serve enquanto está saudável? E quanto ao primeiro comentário de que se morrer um bichinho é só pegar outro porque você não vai pra pqp? Quando morrer alguém da sua família vai na rua e pega qualquer outra pessoa e põe no lugar , é assim mesmo tudo é substituído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não falou pra colocar na rua.

      Excluir
    2. Faltou alguns detalhes, de que a doença pode não se manifestar, mesmo que o gatinho tenha o virus. Ela falou o que 3 vets já me falaram.

      Excluir
  9. E verdade nao sou veterinária ; mas realmente em minha singela compreensão ; luisa mel ; perdeu mas uma excelente oportunidade ; de ficar calada ; e a proposito numca entendi mesmo ; o porque de tanto choro a cada resgaste ; ja fiz cada resgate somente com ajuda de minha irmã ; wue daria um livro ou filme ; de arrepiar mas nao chorava ; a menos que depois resultasse em obito

    ResponderExcluir