quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Caso Docinho - Ata de condomínio prova que moradores não querem que cachorrinha seja expulsa.



A postagem anterior onde contamos o caso da cachorrinha Docinho, e todo o absurdo que envolve o processo onde pedem a expulsão dela do condomínio Dominus, causou muita repercussão e demonstra claramente como anda a justiça neste país.
No gigante e desgovernado Brasil, onde quem é amigo do rei resolve fazer suas próprias leis, faz e desfaz de normas, regras e passa até por cima da constituição federal, principalmente em cidades pequenas, é o retrato escandaloso que nos envergonha mas que é a mais pura e cruel constatação.
Alie se a estes ingredientes a falta de conhecimento de muitos que acreditam em figuras que buscam os holofotes na causa animal a qualquer custo, e dessa forma estará sendo selado o destino de um animal indefeso que nem sabe que pode perder sua família e sua casa após tantos anos de convívio.
Causa revolta saber que o fato da tutora da Docinho, a Renata Guimarães, ter sido mal instruída na audiência mesmo tendo contratado um advogado que diz entender de leis de proteção animal, mas que não moveu um músculo para defender a cliente, a empurra cada vez mais para um destino incerto e muito triste.

Ficamos sabendo, um pouco tardiamente inclusive, que até mesmo o síndico do condomínio, o sr. Marconi S. Ferreira, que esteve na audiência para depor a favor da permanência da Docinho no apartamento foi impedido de falar e nada foi feito!!!
E que após isto esteve no fórum e anexou uma carta onde 14 dos 24 condôminos assinaram uma ata a favor da permanência da cachorrinha no condomínio.
Será que este documento será levado em conta agora no recurso? ou vão ignorar isto também???


Na relação de assinaturas a favor da Docinho consta inclusive uma que causa muito espanto: a do síndico anterior,  que segundo a tutora da Docinho, permitiu que o morador descontente entrasse com o processo em nome do condomínio Dominus, o que por si só causa estranheza.
Vejam no print a marcação em amarelo:

O tempo está se esgotando e resta seguirmos na pressão e o recurso que foi protocolado na segunda feira, dia 21/02/16 para tentar salvar a cachorrinha de 10 anos da expulsão. 

Nota:
Hoje pela manhã o deputado estadual Noraldino Júnior finalmente leu nossas mensagens em seu celular e disse que vai entrar no caso e que poderia receber a Renata Guimarães em seu gabinete.
Temos que usar todos os recursos para salvar da expulsão a Docinho inclusive se algum leitor do blog tiver acesso ou conhecimento na grande mídia seria ótimo que este caso fosse divulgado porque é escandaloso.
Para nossos leitores pedimos que divulguem bastante essa publicação e enviem energias positivas para que esse caso consiga ter uma solução feliz. 


2 comentários:

  1. Peço a Deus para q. o deputado estadual Noraldino Junior mantenha sua palavra e auxilia Docinho a permanecer em seu Lar doce Lar. Tão pequena e indefesa.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não conseguimos atendimento junto ao deputado Noraldino. Sua assessoria não estava a par de seu desejo de entrar neste caso. O deputado Fred Costa colocou a disposição da tutora da Docinho seu assessor jurídico que está avaliando de que forma poderá ajudar. Agora é torcer para que este esforço não seja em vão.

    ResponderExcluir