terça-feira, 5 de julho de 2016

Ministério Público de SP acata denúncia contra proprietários do falso Santuário do Pitbull.


Em 2014 após anos e anos de existência finalmente mais uma farsa da proteção animal caía e mostrava a verdadeira face, deixando muitos fãs do lugar surpresos e revoltados.
Na época fizemos uma postagem que é uma das mais acessadas em nosso blog e que deixou muita gente chocada http://goo.gl/5OOIRY

Vários protetores haviam deixado cães sob os cuidados do casal Maria Fernanda Cunha Meccia e seu marido Paulo Sérgio de Melo, e infelizmente muitos dos que não tiveram mais notícias destes animais se omitiram e não denunciaram os sumiços.
Porém outros se negaram a aceitar o descaso e as crueldades que aconteceram por lá e tomaram providências para que os "responsáveis" por aquele estabelecimento comercial fossem punidos na forma da lei dos homens, já que na de Deus serão com certeza.
Uma das protetoras que tinha animal hospedado no local, Cláudia Lago Alvez Pequeno divulgou em sua página do facebook há alguns dias que o inquérito policial aberto contra o casal proprietário do hotel foi acatado pelo Ministério Público de São Paulo.
Neste link o processo -  http://goo.gl/4pTKyP

Em sua postagem um pequeno texto comemorativo de que finalmente a justiça será feita:
"Foi aberto inquérito policial em 2013, e após apresentação de farto material comprobatório de minha parte, e oitivas de 6 testemunhas, sendo 3 veterinários e 3 protetores além dos 2 acusados, o MP acatou a denúncia contra os ex-donos do Santuário e em Junho/2016 foram indiciados por maus tratos ao Lex, também por estelionato por receberem doação em dinheiro destinada ao Lex, e por apropriação indevida de outro animal.
(Lei 9605/98; Art. 171 do CP; Art. 168 do CP respectivamente)."



Nota:
Para quem não se lembra ou não acompanhou, essa denúncia feita pela protetora Cláudia Pequeno  foi gerada a partir do momento que o  pit bull Lex, que havia sido retirado do CCZ de Itapira por  ter sido considerado culpado pela morte de sua dona foi levado para o hotel para ser recuperado. Após alguns meses ele  foi retirado em situação de grave desnutrição, desidratação e com bernes mesmo tendo várias madrinhas bancando sua recuperação.
Dessa forma o MP acatou denúncia indiciando o casal que se dizia proteger animais e enquadrando-os em maus tratos, estelionato e apropriação indébita porque também existe neste mesmo inquérito um caso onde um outro animal foi doado sem a autorização dos protetores que haviam hospedado seu resgatado no hotel. 
Se outros que foram lesados ou tiveram animais que desapareceram neste local tivessem coragem de denunciar o casal, com certeza eles seriam punidos com muito mais rigor e a justiça de fato seria feita de acordo com os crimes que cometeram contra animais indefesos que infelizmente foram entregues em suas mãos. 
 


3 comentários:

  1. Fui vitima ( como outros tb foram) desse casal.Meu cão tb. finalmente algo de concreto aparece!

    ResponderExcluir
  2. Este mundo é habitado por COVARDES, com raras exceções, que somos nós. E o Ministério Público, em geral, demora tanto que, se dependesse dele a vida de algum animal, com certeza não se salvaria. Esses órgãos se movem como rinocerontes, elefantes, etc. Beeeeeeeem devagaaaaaaar. Não combinam mais com a vida moderna, de instantaneidade. Pra eles, não adiantou nada a informatização. Eles continuam leeeeeerdos.

    ResponderExcluir
  3. Tb eu postei um caso de um pit de um cortiço e eles vieram resgatar. Não tive mais notícias dele, a não ser logo no começo, onde me passaram fotos e filminhos dele no local, que parecia muito bem.

    ResponderExcluir