quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Filme Quatro Vidas de um Cachorro é denunciado por maus tratos a pastor alemão.


Durante muitos meses de publicidade intensa muitos puderam ler nas timelines de nossos amigos frases onde diziam já estar preparando os lencinhos para a choradeira que sem dúvida iria acontecer na estreia de mais um filme daqueles que os amantes de cães sabem que vão se acabar de emoção!
E realmente assistindo ao trailer do filme já se previa que choraríamos rios de lágrimas.

Quem não se emocionou com o terrível Marley e eu, ou então com a história de Hashiko, ou torceu muito para que Beethoven escapasse daqueles ladrões malvados?

Pois bem todos estavam aguardando ansiosamente a estreia do filme "arrasa coração de cachorreiro", Quatro Vidas de um Cachorro, título original A Dog Porpuse mas eis que o encanto acaba de ser quebrado!!

Um vídeo em que aparece um treinador forçando um pastor alemão terrivelmente apavorado sendo obrigado a entrar em uma piscina que simula um rio com forte correnteza, vazou na imprensa e toda aquela vontade de assistir o filme passou rapidinho.
Nota se que o animal faz de tudo para não entrar e é empurrado diversas vezes e que evidentemente não deveria jamais ter sido forçado a executar a cena em questão, configurando maus tratos e total falta de ética por parte deste treinador.

O site de notícias TMZ publicou o vídeo onde se pode observar os maus tratos a que o cão é submetido pelo treinador sendo obrigado a entrar na piscina onde 8 motores movimentam a água dando a impressão de uma forte correnteza. Após alguns instantes em que o cão finalmente entra nota se uma agitação porque ele havia submergido e todos se apavoram e param de filmar (vejam o vídeo até fim).


Segundo o site, a filmagem ocorreu em uma piscina na cidade de Winippeg no Canadá em 2015.
Consta que o diretor Lasse Hallström, estava presente durante toda a ocorrência. 
A Universal Pictures declarou ao site TMZ que haverá uma investigação sobre o abuso sofrido pelo animal. 

A Ong Peta People for the Ethical Treatment of Animals está tentando fazer com que o filme seja retirado do circuito de cinemas e vem fazendo uma campanha forte em sua página do facebook pedindo que haja um boicote. Mas se depender dos comentários na postagem da postagem da Ong nem será necessário muito esforço para que as pessoas repudiem o filme. 


 
Nota:

A grande verdade é que aos poucos o véu da ilusão vai descendo, e eis que bem em  frente aos nossos olhos e de nossa alma sensível se revelam as dores dos animais.
E ao percebermos que animais treinados para determinadas funções, ou para participarem de shows, filmagens e desfiles muitas vezes sofrem crueldades, humilhações e são desrespeitados em sua essência pode nos deixar tristes e em choque,  mas não podemos jamais  nos calar frente a isso.
Questionar e analisar tudo o que chega até nós é dever de todos os que amam e lutam pelos direitos dos animais.

 



2 comentários:

  1. Gostaria de saber notícias do cachorro...........muito triste!Arrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que soubermos de algo publicaremos. Também queremos saber sobre ele.

      Excluir