terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Padre defende a caça e afirma que o "Não matarás" só se aplica a humanos.


Foto Divulgação Internet

Já não é de hoje que o ativismo pelos animais vem cobrando uma posição sobre a forma como a igreja católica lida com o direito dos homens sobre os animais.
Muitas são as petições implorando ao Papa Francisco para que se posicione contrário as festas religiosas em que animais são barbarizados principalmente na Espanha. O que muitos acreditavam é que este papa pelo fato de ter assumido um nome tão significativo teria um olhar especial para com os animais. Mas pelo menos até o momento não há sinal de que as crueldades em nome da igreja católica terão um final infelizmente para nosso desespero.

Como se não bastasse essa omissão da igreja católica perante tanto sofrimento e dor provocada em nome da religião, eis que em um momento extremamente delicado para os animais, já que parece que nossos políticos resolveram agradar seus eleitores sanguinários e vem propondo PLs e até emendas a constituição que parecem mais que as portas do inferno dos maus tratos e da matança se abriram e não conseguiremos mais fechar, surge um padre defensor da caça e de outras crueldades como testes em animais.
Inclusive estamos as voltas com um PL  propondo a legalização da terrível caça deixando a todos os que defendem os animais em estado de pânico. Estamos em ativismo contra essa barbaridade!!!

Em um epísódio recente e no mínimo controverso, eis que surge na página do filósofo e professor brasileiro Olavo de Carvalho que reside nos EUA, duas fotos referentes a  visita do Padre Paulo Ricardo, onde este se apresenta armado e uma outra onde aparentemente está caçando (foto que abre essa matéria).
Algo no mínimo inadequado a um representante da fé cristã se apresentar dessa forma quando sua figura existe para representar e pregar as palavras de Deus e de seu filho.
Que tal deixarmos  as armas para os policiais e soldados que escolheram portá-las para defender a população e seus países?

Foto divulgação internet

E para explicar o motivo de tanta polêmica eis que o padre divulga um longo vídeo em seu site que disponibilizamos aqui no blog.
Com o título Padres podem caçar? ele nos brinda com inúmeros conceitos e ideias que parecem ter como objetivo nos indignar e fazer com que tenhamos vontade de passar longe dessa igreja caquética e primitiva.
Seria muito  melhor que tivesse pedido desculpas pelas imagens publicadas e tivesse ficado calado.
Em muitos momentos ele  nos brinda com pérolas que ficariam mais adequadas aos tempos da inquisição, idade média ou das trevas como alguns preferem.
Ao discorrer longamente acerca da superioridade do homem sobre os animais, cita algumas práticas onde a igreja endossa a antiquada e ultrapassada ideia antropocentrista ( forma de pensamento comum a certos sistemas filosóficos e crenças religiosas que atribui ao ser humano uma posição de centralidade em relação a todo o universo, seja como um eixo ou núcleo em torno do qual estão situadas espacialmente todas as coisas (cosmologia aristotélica e cristã medieval), seja como uma finalidade última, um télos que atrai para si todo o movimento da realidade (teleologia hegeliana) e nos brinda com comparações extremamente inadequadas sobre os vegetarianos e ecologistas. 

Assistam ao vídeo e tirem suas conclusões:







Mas em resumo o que nos chocou tanto quanto a defesa da caça foi a forma como o padre insultou aqueles que decidiram excluir de sua dieta a proteína animal. 

A figura que ele faz questão de citar como vegetariano é Hitler, um dos personagens preferidos daqueles que fazem questão de causar mal estar aos que não são chegados em uma churrascaria!!!
Afirma que com o radicalismo existente nos dias de hoje surgirão entre os vegetarianos pequenos "hitleres". 
Existe inclusive um equívoco sobre o fato de Hitler ser vegetariano, segundo alguns historiadores ele teria sérios problemas de estômago, e por este motivo evitava ao máximo ingerir proteínas de origem animal. Mas com certeza mesmo que ele fosse é um absurdo sugerir que sua opção de dieta o tenha transformado em um monstro não?
Não nós não estamos inventando nada disso. Basta assistir ao vídeo para atestar a veracidade de tudo isto. 

Ao defender o direito a caça o Padre Paulo Ricardo consegue piorar ainda mais seu discurso. Segundo ele a igreja da qual faz parte entende que desde os primórdios o homem exerce essa atividade e por este motivo é natural que isso continue a ocorrer.  
Apesar de todos nós sabermos que com exceção  dos povos que ainda permanecem vivendo de forma primitiva, caso dos silvículas, a necessidade de se obter alimentos dessa forma já deixou de existir há séculos. 
Será que o padre já ouviu dizer que tudo que vive quer viver? 

E por um acaso elefantes, girafas, leões, tigres, antílopes, onças fazem parte do cardápio humano? 

Também segundo o padre, animais não possuem direito algum. Quem os possui são os humanos.
E segundo o padre fica muito claro no 5° mandamento que o "Não matarás" não se aplica aos animais e apenas aos homens. 
Hummmm... que cheiro de mofo e bolor credo!!!

Humanos podem matar, realizar testes, utilizar os animais para trabalho e entretenimento desde que não imponha sofrimento aos mesmos!!! 

Um trecho do catolicismo citado pelo Padre Paulo Ricardo

"Deus confiou os animais à administração daquele que criou à sua imagem. É, portanto, legítimo servir-se dos animais para a alimentação e a confecção das vestes. Podem ser domesticados, para ajudar o homem em seus trabalhos e lazeres. Os experimentos médicos e científicos em animais são práticas moralmente admissíveis, se permanecerem dentro dos limites razoáveis e contribuírem para curar ou salvar vidas humanas.

É contrário à dignidade humana fazer os animais sofrerem inutilmente e desperdiçar suas vidas. É igualmente indigno gastar com eles o que deveria prioritariamente aliviar a miséria dos homens. Pode-se amar os animais, porém não se deve orientar para eles o afeto devido exclusivamente às pessoas." [3]



Nota:
Lamentável que a igreja católica mantenha essa cegueira perante parte dos que habitam esse planeta e que estão em busca de evolução. 
Dessa forma dá para se entender porque vem perdendo tanto terreno para outras religiões e já não consegue atrair os jovens.  
Seus fiéis que nada questionavam estão envelhecendo e morrendo. A quem irão fazer essas pregações ultrapassadas e inadequadas? 
Talvez as paredes de seus templos e de suas igrejas cada vez mais vazias e aos incultos e ignorantes seguidores dessa religião arcaica e caduca. 

3 comentários:

  1. Não divulguem isso. Esse idiota quer ibope. Não façam à vontade dele. Ao compartilhar, estamos divulgando essas ideias !!!!

    ResponderExcluir
  2. Nåo vi, nem quero ver, me da nausea tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Sou católico , mas acredito que a igreja vem perdendo fieis ,por causa desses imbecis vestidos de padre.

    ResponderExcluir